17 de janeiro de 2013

the perks of being a wallflower (as vantagens de ser invisível)


Como estou de férias estou com tempo para assistir filmes e finalmente consegui assistir As Vantagens de Ser Invisível, que estreou há um tempinho, em dezembro, mas não poderia deixar de falar aqui sobre o filme que entrou pra minha lista de favoritos. ♥



O filme já começa com uma música legal, o que me fez gostar logo. E Charlie escrevendo uma de suas cartas ao seu correspondente misterioso. Ao longo do filme inteiro somos brindados com cenas tocantes, que emocionam mesmo. Eu chorei em três cenas do filme, pelo menos! haha



Eu comecei a me identificar com o filme desde que li o título (afinal, eu sou uma wallflower, gente! hahaha). Aliás, identificação é uma palavra que descreve o que senti ao assistir esse filme e que acho que é o que a maioria das pessoas sente pelo menos em alguma das cenas.

Problemas emocionais, as primeiras experimentações com variados tipos de drogas, festas, amigos novos, escola nova, amor adolescente... tudo o que já vimos nos mais clichês filmes adolescentes ganham um novo tom em The Perks...

Cenas banais da vida de um adolescente são cenas marcantes com frases pra guardar na memória pra sempre nesse filme! Sem falar na trilha sonora e nas atuações preciosas. Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman arrasam.



Somos cúmplices do que se passa na mente de Charlie, todos os problemas por que tem passado e a dificuldade que tem de se "encaixar". Há um tempo que não me envolvia tanto e me emocionava tanto quanto com esse filme. Com certeza vou querer assistir mais vezes!



(Emma linda no momento wallflower de Sam)



Se ainda não assistiu, assista, recomendo muito!!

Obrigada por estar aqui e até a próxima! ♥




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de janeiro de 2013

projeto 6em1



Antes de falar sobre o Projeto 6em1 vou ter que falar sobre duas coisinhas: projetos fotográficos e jellylens! Muitos já devem ter ouvido falar o que é um projeto fotográfico. Mas, pra quem não conhece, vou explicar brevemente. Um projeto fotográfico é quando você escolhe um tema sobre o qual você irá fazer uma série de fotos. Recentemente surgiram os projetos de 365 dias, no qual você tira uma foto por dia, e o de 52 semanas, no qual você tira uma foto por semana. Esses não precisam ter um tema, mas isso é escolha sua, e já estão fazendo bastante sucesso na web.

Bom, o meu projetinho fotográfico surgiu muito por acaso e um pouco desorganizado no início, mas agora ele já tem uma duração e quantidade de fotos determinadas. Vai ser um projeto de 3 meses, por isso serão 90 fotos. E tudo começou quando uma lente de plástico chegou pelo correio. Vocês conhecem as jellylens?

São pequenas lentes de plástico com uma espécie de geleia que gruda no celular ou na sua câmera compacta e que dão efeitos diferentes às suas fotos, cada cor de lente corresponde a um efeito.

A que eu uso no projeto é azul claro. Ela divide a foto em 6, como uma miragem (vocês entendem melhor com as fotos).






Fiquei tão empolgada quando essa lentezinha chegou que comecei a fazer várias fotos com ela, daí surgiu a ideia do projeto. Há muito tempo não me sentia tão empolgada com fotografia e, principalmente, com minhas fotos, apesar de ser apenas uma amadora entusiasta. haha Depois disso, comecei até a fazer outras fotos fora do projeto, com temas e inspirações variados. (:

Até agora só fiz fotos para o projeto com minha câmera, mas ainda pretendo fazer com o celular.

Para ver mais fotos do projeto basta dar uma olhada no meu flickr! Para acompanhar o projeto e mais algumas fotos minhas, quem tem flickr pode me adicionar também como contato. (:

No momento, o projeto está um pouco parado, pois não pude fazer fotos nos últimos dias e estou achando que as últimas fotos tem saído mais simples do que gostaria, então decidi que vou reservar um tempo muito em breve para fazer novas fotos e tentar caprichar mais. O projeto não acabou, não estou conseguindo postar fotos todos os dias como antes, mas cumprirei com a quantidade de fotos proposta. ;)

Espero que tenham gostado do projeto e do post!

Obrigada por estar aqui e até a próxima! ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de janeiro de 2013

10 sutilezas cotidianas...



▴ Fumaça saindo da caneca
▴ Cheiro de café recém passado
▴ Maciez de roupa de cama limpa
▴ O sol das 5 da tarde
▴ Cheiro de bolo saindo do forno
▴ Lambida de cachorro
▴ Cheiro de banho tomado
▴ Barulho de chuva
▴ Gotas de chuva no vidro da janela
▴ Cheiro de livro novo

▴▴▴

Sim, como podem ver, sou muito ligada a cheiros. Cheiros marcam um tempo, nos trazem lembranças. Com esse post inicio a primeira categoria do blog, Keep Calm and Be Poetic. Assim, sempre que quiserem procurar pelos posts de textos, basta procurar dentro desta categoria ali na lista de categorias aqui ao lado! (:

Obrigada por estar aqui e até a próxima! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 de janeiro de 2013

o blog começa em 3,2,1...



Foram mais ou menos dois meses preparando tudo pra cá. Tendo ideias, pensando nos posts, no template do blog, pesquisando e aprendendo muitas coisas que se deve saber quando se quer ter um blog. E aqui estou no primeiro post. Finalmente, oi.

A vontade de escrever sobre coisas que me interessam e que podem interessar a outros começou há alguns meses.

Primeiro com a ideia de postar alguns "textos" que escrevo. Mas acho que os trechos que, na verdade, escrevo são muito curtinhos para terem um blog só pra eles. Então pode ser que vez ou outra alguns, os que eu achar que merecem, podem aparecer por aqui.



Porém, também pensei, eu adoro ler posts em blogs sobre filmes que já vi e que ainda quero ver. Também adoro conversar sobre esses filmes. Achei que também poderia falar sobre isso aqui.

Mas não pude conter essa vontade mesmo quando me empolguei com um projetinho fotográfico que decidi começar. Primeiro pensei em criar um blog só pra ele, mas aí não poderia falar sobre outros assuntos. Resolvi que o projeto teria direito a um outro lugar, especial, só para ele, e aqui eu poderia postar algumas fotos, de vez em quando e que também podem não ser do projeto (em breve falarei mais sobre ele).

Então, esse foi o post de start!

Espero que queiram me acompanhar daqui em diante... :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...