16 de janeiro de 2013

projeto 6em1



Antes de falar sobre o Projeto 6em1 vou ter que falar sobre duas coisinhas: projetos fotográficos e jellylens! Muitos já devem ter ouvido falar o que é um projeto fotográfico. Mas, pra quem não conhece, vou explicar brevemente. Um projeto fotográfico é quando você escolhe um tema sobre o qual você irá fazer uma série de fotos. Recentemente surgiram os projetos de 365 dias, no qual você tira uma foto por dia, e o de 52 semanas, no qual você tira uma foto por semana. Esses não precisam ter um tema, mas isso é escolha sua, e já estão fazendo bastante sucesso na web.

Bom, o meu projetinho fotográfico surgiu muito por acaso e um pouco desorganizado no início, mas agora ele já tem uma duração e quantidade de fotos determinadas. Vai ser um projeto de 3 meses, por isso serão 90 fotos. E tudo começou quando uma lente de plástico chegou pelo correio. Vocês conhecem as jellylens?

São pequenas lentes de plástico com uma espécie de geleia que gruda no celular ou na sua câmera compacta e que dão efeitos diferentes às suas fotos, cada cor de lente corresponde a um efeito.

A que eu uso no projeto é azul claro. Ela divide a foto em 6, como uma miragem (vocês entendem melhor com as fotos).






Fiquei tão empolgada quando essa lentezinha chegou que comecei a fazer várias fotos com ela, daí surgiu a ideia do projeto. Há muito tempo não me sentia tão empolgada com fotografia e, principalmente, com minhas fotos, apesar de ser apenas uma amadora entusiasta. haha Depois disso, comecei até a fazer outras fotos fora do projeto, com temas e inspirações variados. (:

Até agora só fiz fotos para o projeto com minha câmera, mas ainda pretendo fazer com o celular.

Para ver mais fotos do projeto basta dar uma olhada no meu flickr! Para acompanhar o projeto e mais algumas fotos minhas, quem tem flickr pode me adicionar também como contato. (:

No momento, o projeto está um pouco parado, pois não pude fazer fotos nos últimos dias e estou achando que as últimas fotos tem saído mais simples do que gostaria, então decidi que vou reservar um tempo muito em breve para fazer novas fotos e tentar caprichar mais. O projeto não acabou, não estou conseguindo postar fotos todos os dias como antes, mas cumprirei com a quantidade de fotos proposta. ;)

Espero que tenham gostado do projeto e do post!

Obrigada por estar aqui e até a próxima! ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Amei as fotos, muito legal a ideia :3 Seu blog está simplesmente perfeito, adorei o layout e já estou seguindo!! Beijoos <3

    http://esquisiticesdesophie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado! Também adorei seu blog e você tem um nome lindo, que eu amo. (:

      Excluir
  2. Também adorei as fotos! E esse site que você passou foi aonde você comprou essas jellylens? Gostei da ideia do projeto! Esse ano eu não vou fazer nenhum... Pelo menos não agora no começo do ano, talvez mais pra frente. Tomara que você consiga concluir o seu projeto (:

    Bjos!

    http://quietlyshelaughs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! ^^ Não, na verdade eu comprei pelo Ebay, mas coloquei o link do site original pra entenderem melhor o que são as jellylens, mas dá pra comprar na lojinha deles tb!

      Beijos!

      Excluir

Show your love, leave a comment! ♥