1 de fevereiro de 2013

laço de incentivo à leitura


Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? Eu escolhi indicar o livro Pollyana! ;)

Sendo sincera, não gosto de memes e selinhosmas esse é um que leva uma causa nobre e fiquei com muita vontade de fazer! E, como já devem ter entendido, para responder o meme tenho que indicar um livro para uma pessoa que quer começar a ler. Muito legal, não?!


Então, vamos ao livro indicado!

Pollyana é apenas uma menina, mas já tem que enfrentar muitos problemas na sua vida. Ela teria vários motivos para desanimar e tornar-se uma criança triste, mas, graças a um jogo que aprendeu com seu pai, ela consegue continuar a ver a vida como um motivo de muita alegria. E ela não só consegue tornar a sua própria vida mais alegre, como consegue contagiar outras pessoas e ensinar o jogo às mesmas. ;)

Esse é um livro muito leve, apesar das "poucas e boas" por que passa a menina Pollyana, e é uma leitura fácil, ótima para quem está começando. São apenas 150 páginas, mas que contam uma ótima história. Se engana quem pensa que é um livro infantil. Pode até parecer, mas é um livro que tem algo a ensinar a todos. Pollyana nos mostra um estilo, uma filosofia de vida. (: Muitas vezes eu ri e até quis chorar em algumas passagens do livro e depois dessa leitura passei a conhecer uma nova maneira de encarar as coisas. Às vezes esqueço e às vezes não consigo (como ela mesma em algumas situações), mas desde que li Pollyana passei a jogar o tal do jogo! ;)

Então, se quiser começar a ler ou mesmo que já tenha o hábito, recomendo que leia esse livro. (: Ele tem uma continuação, que se chama Pollyana Moça e que ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho vontade. Agora, algumas fotos que fiz do livro que dei de presente para minha amiga e que eu mesma pedi emprestado para ler depois que ela terminou! haha

Essa é uma versão de bolso da Coleção Saraiva de Bolso da Editora Saraiva. Na capa e no interior do livro o nome é grafado como "Poliana", mas sempre vi por aí com a grafia "Pollyana", vai entender... ;P








Curiosidade: esse livro foi adaptado duas vezes para o cinema, a primeira em 1920 e outra em 1960 pelos estúdios Disney.

Fui indicada pelo blog Unsaid Things e agora indico 10 outros blogs para responder o meme:


As regras são:
- Postar a imagem do laço. (que está lá no início do post!)
- Responder a pergunta:
"Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
- Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
- Avisar os blogs que foram indicados.


Obrigada por estar aqui e até a próxima! 

ps.: o blog ficou sem atualização por uma semana, é que esta é a minha última semana de férias e eu estava muito ocupada em fazer nada, coisa que dificilmente eu vou poder fazer a partir de segunda-feira. hehehe Mas é tão bom ficar sem fazer nada porque você pode e não porque está se dando uma folga... Eu até tentei postar ontem, mas não foi possível, de verdade! Bom, agora vou aproveitar os três dias que me restam fazendo coisas que eu gosto, mas já estava sentindo falta de postar e tenho que aproveitar esse início de semestre, afinal não sei como vai ficar a frequência dos posts depois que eu voltar pra faculdade!

Ufa! Esse post ficou grande!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Adorei a indicação! Eu já vi esse livro várias vezes em lojas mas nunca tive a oportunidade de comprá-lo. Depois dessa indicação vou colocar como prioridade na minha wishlist! haha <3

    Beijão, http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oba! Vou participar :D vou tentar encontrar esse livro para ler também (:
    beijinho!

    wwww.quietlyshelaughs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprem, meninas Dinha e Ana, não vão se arrepender de ler esse livrinho luz! :D

      Excluir
  3. Tenho esse livro mas nunca consigo ler até o final. Tenho o Pollyanna e o Pollyanna Moça, vou animar e ler os dois logo!

    ResponderExcluir
  4. Eu indico o "o retrato de Dorian Grey de Oscar Wild a leitura não é muuuiito fácil, mas nada impossível, uma lição de vida regada a suspenses.

    ResponderExcluir
  5. Hummm esse livro eu não tenho, vou colocar na minha listinha de indicações!
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica,
    vou ver se compro :)
    e Joyce,
    não, o nome do blog não tem haver com o Potter...
    :(
    é um nome de um antigo pseudônimo meu...e quis revivê-lo em forma de blog...
    rsrrs
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Obrigada pela indicação, mas acontece que eu já fiz esse meme :/

    Se você tiver outro e quiser me indicar, sinta-se a vontade.

    Beijos.
    http://www.tagarelacomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li Poliana, mas confesso que fiquei curiosa :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Show your love, leave a comment! ♥