5 de fevereiro de 2013

movie soundtracks


Se tem uma coisa na qual eu presto atenção e que me faz gostar mais ainda de um filme, é a trilha sonora. Nem precisa ter as bandas que mais gosto ou o tipo de música que mais ouço, mas precisa dar uma magia especial ao filme. Uma música colocada em determinado ponto do filme pode criar todo um clima e dar um significado a mais à cena. Por isso, hoje trago 5 filmes com as trilhas sonoras que mais gosto. Mas, digamos que esse seja um post "Parte 1 de várias", já que ainda há filmes que ficaram de fora. ;)


Depois de assistir a Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain não tem como ouvir uma música com piano e acordeon e não lembrar de Paris, a associação é imediata! ♥ E não poderia haver combinação mais perfeita do que as composições de Yann Tiersen, que criaram ou ampliaram ainda mais a atmosfera proposta pelo filme. Uma trilha sonora luz para um filme luz! ;) Ouça: Comptine d'un autre été, La valse d'Amélie L'autre valse d'Amélie.


O enredo do filme por si só já é ótimo, tem o Michael Cera  no elenco e ainda por cima conta com uma trilha sonora que não passa despercebida. Confesso que não conhecia nenhuma das músicas e que ouvindo essa trilha sonora fora do filme acabo pulando algumas faixas, mas no contexto da história todas as músicas fazem muito sentido. Se você gosta de folk, com certeza vai curtir. ;) Ouça: All I Want is You, Anyone Else But You e A Well Respected Man.


Bom, contando que esse filme é dirigido pela Sofia Coppola não poderia se esperar qualquer trilha sonora. Conta com os lindos do Foo Fighters, The Strokes e até Phoenix. Essa é mais uma trilha que, por mais que não se conheça todas as músicas e até não goste de algumas fora do contexto do filme, dá o tom e o clima perfeitos, casando com cada uma das cenas. Atenção especial para a música que é pano de fundo para a cena do chá submerso na piscina. ♥ Ouça: I'll Try Anything Once, My Hero e Love Theme From Kiss.


Como não falar dessa trilha sonora? Como já disse aqui esse foi um filme que me emocionou muito, inclusive pela trilha sonora! Me apaixonei de imediato, começando pela música que dá início ao filme! Cenas lindas com músicas perfeitamente pensadas para cada um desses momentos, o que nunca mais vai me fazer esquecer a cena da dança de Sam e Patrick, por exemplo. E como não viciar na música do túnel♥ Ouça: Low, Come On Eileen e Heroes.


Não sei dizer se gosto mais do filme ou da trilha sonora, ou se foi justamente a trilha sonora que me fez gostar de Scott Pilgrim. haha Scott Pilgrim vs. The World já começa bombardeando com uma baterista gritante e guitarras muito sujas, amor à primeira vista? Sim.  Um mundo fictício que mescla o mundo dos games ao mundo real, tudo isso mergulhado numa cena underground cheia de bandas de garagem, festinhas, amores... Como não amar? haha A cada música que surgia eu me apaixonava ainda mais pelo filme e pela trilha sonora. ;) Ouça: I Heard Ramona Sing, Summertime e We are Sex Bob-Omb.

Mas, pra facilitar a vida de quem quiser conferir cada uma das trilhas sonoras e algumas das músicas que indiquei, fiz uma playlist com duas músicas de cada, enjoy! 






Alguém aí já assistiu algum(s) desses filmes e também curte essas trilhas sonoras? ;D

Obrigada por estar aqui e até a próxima! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 comentários:

  1. Assisti a maioria desses filmes e são bons mesmo ^^
    Ah estou ouvindo a trilha sonora, tb fiz uma no meu blog *--* rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai The Perks eu acho que é a melhor, mesmo não assistindo a maioria da sua lista u.u kk Amei seu blog viu, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Fiz um post sobre soundtracks e tem alguns filmes que vc citou.
    ADORO ouvir trilhas sonoras *-*

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 o blog está fazendo 2 anos e vai terá um grande sorteio.
    Se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  5. Caraaaaaaaaaaaaaaaa, o que me faz gostar de um filme é a trilha sonora....
    500 dias com ela é minha melhor trilha sonora. *-*
    Mas estou de acordo com todos os que você citou.

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Ainda não assisti 500 dias com ela e todo mundo fala muito e tão bem! Agora estou com mais vontade! :D

      Beijocas!

      Excluir
  6. Nossa, eu AMO o cd da da Amélie e de Juno. São ótimos <3
    Me acompanharam em várias fases/momentos da minha vida. Impossível não amar.
    E fiquei louca pra ver Scott Pilgrim vs. the World. Eu adoro os filmes que o Michael faz, e esse nunca vi ;P
    Amei o seu blog.
    Beijos Joyce

    Anamour :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, baby. Assista o filme do Scott, sou suspeita pra falar, mas é demais!! hahaha Também adoro os filmes do Michael Cera ;)

      Excluir
  7. Amei a listinha, Joy! Também reparo bastante na trilha sonora dos filmes, deixam eles mais agradáveis, né?! <3

    http://basobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se eu te falar que nunca assisti nenhum desses filmes, você acredita? haha Mas eu adorei as trilhas sonoras, são super fofas *-*

    Beijão, http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente tem trilhas que são uma delicia escutar. Algumas eu já conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Ta super da hora esse post! Amei a forma como você montou, ta lindo e adorei o playlist com as músicas das trilhas sonoras dos filmes, simplesmente perfeito! Eu só não assisti o 3° e o 4°, os outros eu gostei bastante! Juno e Scott Pilgrim são os favorito dentre os três!

    www.quietlyshelaughs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai, sofri pra encontrar onde comentar :~~ hehe
    Adoro os filmes que você citou, comecei a ouvir a playlist agora, mas é certeza que vou adorar <3

    Beijocas
    O Fantástico Mundo de Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, um problema que tenho que resolver esse dos comentários não aparecerem! ;/ Mas que bom que gostou do post e da playlist! ^^

      Beijocas!

      Excluir
  12. Sou apaixonada por Scott Pilgrim também, tenho o HQ e tudo mais *--* Amei seu blog, por que não descobri ele antes? HAHA. Beijos da Ana (:

    http://alimentandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Haha Own Obrigada! x) Também tenho HQ do Scott, amooooooooooo!


    Beijocas! (:

    ResponderExcluir
  14. ameeeeeeeeeei! Juno <3 Scott <3 hahahah, linda playlist :3

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/unhas-jogo-da-velha.html

    ResponderExcluir

Show your love, leave a comment! ♥